domingo, novembro 13, 2011

Tradição, família e propriedade

Casal sentado no sofá de casa após 4 garrafas de cerveja.

Deusilene: Já era, Joilson. Virei reaça.

Joilson: Que foi, Deusi? As cervejas já subiram pro cérebro?

D: Estou aqui pensando... Quando eu tinha 20 anos, eu deitava a cabeça no travesseiro e tinha insônia. Mas tudo bem, porque eu pensava: hoje tá uma merda, mas o melhor ainda vai acontecer. Agora minha insônia é um grande vazio de frustrações, o melhor não aconteceu e talvez nunca aconteça.

J: Falou a velha de 80 anos.

D: Tô quase por aí. Agora só faço julgar. Sou um poço de preconceito. Fico irritada com as periguetes de saia curta, os fãs de UFC, os playboys sarados, os hypes arrogantes, a juventude desmiolada se pegando descaradamente. Eu tinha a cabeça tão aberta...

J: Isso é maturidade, coração. Benvinda à vida adulta.

D: Não, Joilson, isso não pode estar certo. Sempre achei que o ser humano tinha que manter a mente fresca e o espírito livre. Agora caí na armadilha e virei uma velha. Tô quase levantando a bandeira da TFP...

J: Quando eu te conheci você gostava de beijar menininhas na night.

D: Minha night agora é dormir cedo. Aliás, 10 da noite, tá na hora. Buenas.

J: Peraí, Deusi, dá um beijinho aqui.

D: Escovou o dente?

Nenhum comentário: