domingo, novembro 25, 2012

The rope


Cansada de encará-la no espelho, amarrei-a na cadeira do quarto e dei três nós bem apertados.

“Isso não vai adiantar, você sabe”, ela disse, rindo ironicamente na minha cara assustada.

Pela primeira vez na vida fui forte e a deixei lá, gargalhando às minhas custas, sussurrando minhas fraquezas com conhecimento de causa, jorrando por seus olhos o poder de me hipnotizar e petrificar.

Mas, não. Pela primeira vez, não me hipnotizei, me livrei das garras, deixei-a sozinha presa naquelas cordas porcamente amarradas com os nós de escoteiro que aprendi com meu pai.

Desci as escadas vermelhas do quarto mofado e pela primeira vez respirei. O peso havia deixado meu peito e me sentia tão leve que era capaz de planar pela praça. Sobrevoando as famílias felizes com suas crianças coradas, os velhinhos orgulhosos de seu passado jogando gamão com seus pares, os saudáveis desintoxicados correndo em volta do parque. Sempre os invejei, todos esses seres extremamente felizes, the grass is always greener, ela me dizia em seus tempos opressores.

Mas, agora, livre, posso ser feliz como eles. Não posso? Sem a consciência pesando 100kg, o medo da opinião alheia, a alegria vinda da ignorância. Porque nada como a ignorância para beatificar uma existência, nada como o nada. Questionamentos não levam a lugar algum.

Estava nua naquela praça ensolarada, sentindo-me pela primeira vez melhor do que a família corada, do que a velhinha da dentadura lustrada, do que a jovenzinha de bunda empinada. Eu era melhor, pela primeira vez despida da outra, da louca presa na corda com três nós porcamente amarrados. Ela poderia facilmente se soltar, desceria as escadas vermelhas com furor e me possuiria com o ódio vingativo dos traídos.

Pois eu nunca a deveria tê-la amarrado, ela que nasceu comigo e comigo cresceu, que mostrou suas garras desde aquele recreio no colégio quando a menina quis lanchar  comigo e eu disse: ‘quero ficar sozinha’. Como pode, eu era tão pequena e já queria o vazio, já queria a solidão masoquista. Era ela, naquele momento, mostrando suas então pequenas garras, que me aprisionariam por toda a vida.

E agora eu estava livre. Estava?
Estava feliz por estar livre. Estava?

Após um dia de pseudolucidez, subi as escadas vermelhas, entrei no cômodo mofado e ela estava lá, com o olhar triufante, já sabia desde o início que eu iria voltar.

“Me desamarra, vadia”.

2 comentários:

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your naoclique.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

Anônimo disse...

Lindo, Babi.